segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PIMENTA VERMELHA CURA DOENÇAS

PIMENTA TAMBÉM É SAÚDE



A pimenta vermelha traz vários benefícios à saúde sendo necessário apenas uma colher de sopa por dia para colher seus benefícios, esta pode ser misturada nos alimentos conforme diz a nutricionista Vanderli Marchiori.
A pimentas auxilia na aceleração do metabolismo, contribui para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.
A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca.
A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios
O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.
Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorróidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo.

Páginas